top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhilipe Valença Antunes

Vídeos Mobile: uma nova tendência do Marketing Digital

Abra o seu feed do Facebook ou Instagram no smartphone e perceba a rapidez com que vários vídeos aparecem para você. Reparou? Hoje, os vídeos mobile já são o formato de conteúdo preferido de 57% dos internautas, e não é segredo que o vídeo marketing é uma estratégia bastante eficaz na hora de chamar a atenção de possíveis clientes, pois já é comprovado que os vídeos obtêm de forma mais eficaz a atenção dos usuários na internet, potencializando as vendas e o reconhecimento da marca, que é exatamente o que as empresas procuram.

Existem mais de 200 milhões de smartphones em uso no Brasil, e para cada canto que se olha tem alguém mexendo no celular, e isso pode ser usado a favor das empresas, pois o vídeo para celular é uma forma particularmente promissora e eficaz para se comunicar com o consumidor. Além disso, sabemos que os usuários preferem conteúdo audiovisual quando estão navegando nas redes sociais, o que torna o interesse do mesmo por vídeos uma conversão em vendas para o seu negócio.

Uma média de 50% dos usuários busca pelo vídeo de um produto antes da tomada de decisão, principalmente quando se trata de compras via internet. Os tipos mais procurados são de demonstração de produto e depoimento de outros clientes, e ainda, segundo a Tubular Insights, 64% dos consumidores irão realizar uma compra após assistir a um vídeo da sua marca nas redes sociais.

Então, está esperando o que para entrar nessa onda? Conheça o portfólio da Foco Produtora e venha fazer parte da era do Marketing Digital.

24 visualizações0 comentário
bottom of page