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  • Philipe Valença Antunes

Sempre surgem dúvidas quando se trata de promover um evento, de conseguir novos patrocinadores, etc. Mas o que ainda é desconhecido pela maioria das pessoas é que uma boa estratégia de marketing por si só não consegue chamar a atenção que se deseja para tal, é necessário utilizar todos os recursos possíveis, sejam eles campanhas de mídias digitais, mídias impressas como folders e flyers, e claro, vídeos.


Um aftermovie é um desses recursos. E existe forma melhor de atrair atenção para um acontecimento futuro do que mostrar o sucesso daquele que já aconteceu? É dessa forma que funciona esse tipo de vídeo: utilizam-se takes feitos durante o evento, de preferência aqueles que mostram o público em seus melhores momentos, e compila-se tudo em um só vídeo, chamado “aftermovie” que, na tradução literal, significa “vídeo de depois”. O resultado final dá um gostinho de “quero mais” em quem já compareceu, e vontade de experimentar a sensação em quem ainda não o fez. Esse recurso pode ser muito explorado no caso de festas, por exemplo.


Ao utilizar um aftermovie como estratégia de marketing, você consegue atrair o público-alvo, fazendo com que ele conheça de forma mais profunda a sua proposta e considere melhor comparecer ao próximo evento que você vier a realizar. A Foco entende bastante do assunto, já que nós já realizamos esse tipo de trabalho. Caso tenha ficado alguma dúvida, nós podemos te ajudar! É só entrar em contato.

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  • Philipe Valença Antunes

Foto: KAL VISUALS (via Unsplash)

Primeiramente devemos pensar no objetivo do vídeo, se o mesmo seria para vender um produto/serviço, educar o público sobre um determinado assunto, contar a história da empresa, etc. os minímos detalhes devem ser levados em consideração e só depois de colocar as ideias em ordem, chega a hora de escolher a melhor saída.

A seguir, preste atenção em alguns estilos de vídeo que separamos para você ficar por dentro do assunto, e lembre-se: a Foco está aqui para te auxiliar na busca por resultados, por isso, se precisar de algo é só falar com a gente!


TUTORIAL

Tutoriais são o tipo de vídeo perfeito para quem quer vender ou divulgar uma nova ferramenta, pois ele possibilita que você mostre como ela funciona e isso gera confiança nos clientes. Existem diversas formas de se fazer um tutorial, podendo ser utilizadas até técnicas de animação. Bacana, não?


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Nos vídeos de entrevista, é possível relatar experiências ou falar sobre tendências. Já os vídeos de perguntas e respostas possuem seu verdadeiro foco nas dúvidas dos seus consumidores. Se você já tem dados sobre as FAQ (Frequently Asked Questions) , quem sabe um vídeo não possa ser criado a partir disso?

Além disso, você pode criar esse vídeo a partir de conteúdos anteriores, como algum vídeo que levantou muitas dúvidas.


TOP 10

Este é outro formato que faz sucesso na internet, principalmente entre os youtubers, e que pode ser aproveitado pelas empresas para atrair audiência para os seus canais.

Por mais “batida” que seja a ideia, as pessoas realmente apreciam conteúdos que as ajudem saber o que está em alta no momento.


Para as marcas, o ideal, neste caso, é trabalhar com temas relacionados ao negócio da sua empresa. Podem ser projetos desenvolvidos na área, filmes sobre o tema que envolvam o ramo da empresa, profissionais de destaque, e vários outros.


Lembre-se de que a ideia, assim como no caso do blog corporativo, não é exatamente falar do seu produto ou serviço, mas abordar conteúdos que auxiliem na educação do cliente.



Gostou da matéria de hoje? Com certeza você pôde conhecer um pouco mais sobre o universo audiovisual para empresas. E caso tenha ficado alguma dúvida, a Foco pode te ajudar! É só entrar em contato.

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  • Philipe Valença Antunes

Abra o seu feed do Facebook ou Instagram no smartphone e perceba a rapidez com que vários vídeos aparecem para você. Reparou? Hoje, os vídeos mobile já são o formato de conteúdo preferido de 57% dos internautas, e não é segredo que o vídeo marketing é uma estratégia bastante eficaz na hora de chamar a atenção de possíveis clientes, pois já é comprovado que os vídeos obtêm de forma mais eficaz a atenção dos usuários na internet, potencializando as vendas e o reconhecimento da marca, que é exatamente o que as empresas procuram.

Existem mais de 200 milhões de smartphones em uso no Brasil, e para cada canto que se olha tem alguém mexendo no celular, e isso pode ser usado a favor das empresas, pois o vídeo para celular é uma forma particularmente promissora e eficaz para se comunicar com o consumidor. Além disso, sabemos que os usuários preferem conteúdo audiovisual quando estão navegando nas redes sociais, o que torna o interesse do mesmo por vídeos uma conversão em vendas para o seu negócio.

Uma média de 50% dos usuários busca pelo vídeo de um produto antes da tomada de decisão, principalmente quando se trata de compras via internet. Os tipos mais procurados são de demonstração de produto e depoimento de outros clientes, e ainda, segundo a Tubular Insights, 64% dos consumidores irão realizar uma compra após assistir a um vídeo da sua marca nas redes sociais.

Então, está esperando o que para entrar nessa onda? Conheça o portfólio da Foco Produtora e venha fazer parte da era do Marketing Digital.

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