Sempre surgem dúvidas quando se trata de promover um evento, de conseguir novos patrocinadores, etc. Mas o que ainda é desconhecido pela maioria das pessoas é que uma boa estratégia de marketing por si só não consegue chamar a atenção que se deseja para tal, é necessário utilizar todos os recursos possíveis, sejam eles campanhas de mídias digitais, mídias impressas como folders e flyers, e claro, vídeos.
Um aftermovie é um desses recursos. E existe forma melhor de atrair atenção para um acontecimento futuro do que mostrar o sucesso daquele que já aconteceu? É dessa forma que funciona esse tipo de vídeo: utilizam-se takes feitos durante o evento, de preferência aqueles que mostram o público em seus melhores momentos, e compila-se tudo em um só vídeo, chamado “aftermovie” que, na tradução literal, significa “vídeo de depois”. O resultado final dá um gostinho de “quero mais” em quem já compareceu, e vontade de experimentar a sensação em quem ainda não o fez. Esse recurso pode ser muito explorado no caso de festas, por exemplo.
Ao utilizar um aftermovie como estratégia de marketing, você consegue atrair o público-alvo, fazendo com que ele conheça de forma mais profunda a sua proposta e considere melhor comparecer ao próximo evento que você vier a realizar. A Foco entende bastante do assunto, já que nós já realizamos esse tipo de trabalho. Caso tenha ficado alguma dúvida, nós podemos te ajudar! É só entrar em contato.