top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhilipe Valença Antunes

Qual tipo de vídeo empresarial é o ideal para o seu negócio?


Foto: KAL VISUALS (via Unsplash)

Primeiramente devemos pensar no objetivo do vídeo, se o mesmo seria para vender um produto/serviço, educar o público sobre um determinado assunto, contar a história da empresa, etc. os minímos detalhes devem ser levados em consideração e só depois de colocar as ideias em ordem, chega a hora de escolher a melhor saída.

A seguir, preste atenção em alguns estilos de vídeo que separamos para você ficar por dentro do assunto, e lembre-se: a Foco está aqui para te auxiliar na busca por resultados, por isso, se precisar de algo é só falar com a gente!


TUTORIAL

Tutoriais são o tipo de vídeo perfeito para quem quer vender ou divulgar uma nova ferramenta, pois ele possibilita que você mostre como ela funciona e isso gera confiança nos clientes. Existem diversas formas de se fazer um tutorial, podendo ser utilizadas até técnicas de animação. Bacana, não?


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Nos vídeos de entrevista, é possível relatar experiências ou falar sobre tendências. Já os vídeos de perguntas e respostas possuem seu verdadeiro foco nas dúvidas dos seus consumidores. Se você já tem dados sobre as FAQ (Frequently Asked Questions) , quem sabe um vídeo não possa ser criado a partir disso?

Além disso, você pode criar esse vídeo a partir de conteúdos anteriores, como algum vídeo que levantou muitas dúvidas.


TOP 10

Este é outro formato que faz sucesso na internet, principalmente entre os youtubers, e que pode ser aproveitado pelas empresas para atrair audiência para os seus canais.

Por mais “batida” que seja a ideia, as pessoas realmente apreciam conteúdos que as ajudem saber o que está em alta no momento.


Para as marcas, o ideal, neste caso, é trabalhar com temas relacionados ao negócio da sua empresa. Podem ser projetos desenvolvidos na área, filmes sobre o tema que envolvam o ramo da empresa, profissionais de destaque, e vários outros.


Lembre-se de que a ideia, assim como no caso do blog corporativo, não é exatamente falar do seu produto ou serviço, mas abordar conteúdos que auxiliem na educação do cliente.



Gostou da matéria de hoje? Com certeza você pôde conhecer um pouco mais sobre o universo audiovisual para empresas. E caso tenha ficado alguma dúvida, a Foco pode te ajudar! É só entrar em contato.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page