top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhilipe Valença Antunes

VÍDEO MARKETING: O QUE É?

Atualizado: 1 de ago. de 2019

Todo mundo sabe o que é vídeo e o que é marketing, mas será que já compreenderam a importância que esses dois elementos têm quando se unem?


No momentos em que o vídeo e o marketing agem em parceria o resultado é simplesmente o nascimento de uma ação magnífica para o seu empreendimento em plena era digital.

Essa estratégia utiliza vídeos para promover empresas, produtos ou serviços, principalmente nos canais digitais, como por exemplo, na explicação de modelos de negócios (vídeos explicativos), apresentações através de vídeos institucionais animados, vídeos educativos, vídeos animados e quaisquer outros formatos que promovam não só um produto ou serviço, mas também, uma ideia relevante para o público.


Observe abaixo, motivos que fazem do vídeo marketing um grande diferencial para a comunicação da sua empresa:


· 52% dos consumidores dizem que vídeos ajudam na decisão de compra de um produto;

· 3 a cada 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo de produto sobre o qual tenham interesse;

· 45% das pessoas assistem mais de uma hora de vídeo no Facebook e YouTube por semana;

· Mais de 500 milhões de horas de vídeos são assistidas diariamente no Youtube;

· 80% das pessoas se lembram de uma empresa por causa do vídeo marketing, mesmo após 30 dias depois de terem assistido ao conteúdo;

· 59% dos executivos preferem assistir a um vídeo do que ler um texto;

· 87% dos profissionais de marketing utilizam conteúdo em vídeo;

· O conteúdo de vídeos colocados online em 30 dias supera 30 anos de conteúdo criado pelas maiores emissoras de TV dos EUA;

· 92% dos usuários de dispositivos móveis compartilham os vídeos que assistem;

· 51% dos profissionais de marketing dizem que o vídeo é o tipo de conteúdo com melhor retorno sobre o investimento.


Interessante, não?

Faça o mesmo pela sua empresa e conte com a gente.


12 visualizações0 comentário
bottom of page